MSTB questiona critérios para distribuição de casas populares em Irecê
Na Vila Esperança, os sem teto construíram barracos de lona, onde já estão morando a algum tempo.
24/02/2012 às 17:25

Cerca de 43 famílias integrantes do MSTB – Movimento Sem Teto da Bahia, ocuparam terrenos no loteamento pertencentes a prefeitura de Irecê. Os lotes ficam localizados no bairro Vila Esperança. No local os sem teto construíram barracos de lona, onde estão morando já algum tempo.
Sob a coordenação do militante João da Hora, eles se apossaram dos terrenos e não pretendem sair de lá, a menos que sejam beneficiados com casas, que segundo João é um direito deles.
Em reportagem ao programa Boca do Povo, João da Hora questionou os motivos que levavam à Prefeitura de Irecê à ameaçar derrubar apenas os barracos das famílias mais necessitadas, quando existem tantas outras construções irregulares na cidade, como diversos estabelecimentos comerciais e casa de famílias de classe média alta, e a mesma exigência não é feita.
Outro aspecto questionado pelo militante foram os critérios que estão sendo utilizados para a escolha das famílias contempladas com as casas dos Projetos Habitacionais. João da Hora chegou a questionar se esses critérios não estariam possuindo cunho político, haja vista de que, com frequência, casas recebidas são encontradas fechadas, alugadas e até mesmo com anúncios de venda em suas portas, demonstrando explícitamente a falta da real necessidade por parte daqueles que as receberam.
DA REDAÇÃO e Ângelo Dourado
Nenhum comentário:
Postar um comentário