Powered By Blogger

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A liberdade de imprensa da globo é a mesma prevista na Constituição?


TERÇA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO DE 2012

A liberdade de imprensa da globo é a mesma prevista na Constituição? O caso da reportagem sobre adoções em Monte Santo (Ba).




A liberdade de imprensa da globo é a mesma prevista na Constituição?
O caso da reportagem sobre adoções em Monte Santo (Ba).

Conta-se no meio jurídico que um juiz de direito teria se utilizado de um interessante artifício para demonstrar como é difícil reparar a honra de uma pessoa. No caso, o juiz teria rasgado uma folha de papel em pequenos pedaços e entregue ao acusado para jogá-los ao vento. Em seguida, o juiz explicou ao acusado de que seria quase impossível recuperar os pequenos pedaços e refazer, como a honra alheia, a folha de papel.
Pois bem, no último domingo, o programa Fantástico, da Rede Globo, veiculou notícia sobre a adoção de crianças na cidade de Monte Santo (Ba), insinuando ilegalidades cometidas pelo Juiz de Direito da Comarca e até a existência de uma quadrilha de traficantes de crianças.
No dia seguinte, o Juiz publicou uma nota esclarecendo os fatos. Assista à reportagem e depois leia a nota do juiz. Ao final, veja se também aqui não se repetiu a história da folha de papel rasgada pelo juiz do nosso caso inicial.
Todos que me acompanham sabem da minha intransigência em defesa da liberdade de expressão, liberdade de imprensa e todas as demais garantias constitucionais. Diante desse fato, questiono se a liberdade de imprensa que quer a rede globo é a mesma expressa na Constituição.
Assista, leia e tire suas conclusões.
A reportagem:

A versão do Juiz:

Nenhum comentário:

Postar um comentário