Candidatura de Zé das Virgens é confirmada pela Justiça Eleitoral
SEXTA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2012
A candidatura de Zé das Virgens a prefeito de Irecê é legitima. A decisão foi proclamada na tarde da última quinta, 26, pelo juiz Marcos Adriano Silva Ledo, que deferiu o registro e julgou improcedente o pedido de impugnação realizado pela coligação opositora.
A impugnação da candidatura foi apresentada em razão do exercício, por parte de Zé das Virgens, da presidência do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê – CDS, sem que tenha havido a desincompatibilização deste cargo.
Porém, a sentença que deferiu o registro de candidatura apontou não ser necessário o afastamento da presidência do consórcio, uma vez que se trata de desdobramento das atividades do chefe do poder executivo.
A decisão confirma o pronunciamento do advogado eleitoral, Ademir Ismerim, que já havia afirmado que "a presidência do consórcio se insere nas atividades de prefeito. Se ele não precisou se desincompatibilizar da prefeitura, por óbvio não precisa também se desincompatibilizar do Consórcio".
“A decisão do juiz Marcos Adriano Silva Ledo está em total consonância com todos os Tribunais Regionais Eleitorais, inclusive do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, destacou também o advogado eleitoral Fred Alecrim Gois. (Irecê Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário