Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de julho de 2012

NO QUADRO PHOTOCHOP :Repórter Olho Vivo Miqueias Nunes ouve os moradores da Fundação Bradesco



Rua Piritiba no Bairro Fundação Bradesco
A falta de pavimentação na Rua Piritiba no bairro Fundação Bradesco exemplifica a falta de estrutura de alguns bairros da cidade. Apesar de um órgão da prefeitura de Irecê o CRAS (centro de referência de assistência social) ter sua sede na Rua Piritiba nunca nenhuma obra de calçamento foi iniciada na rua, porém há dois anos o prefeito de Irecê Zé das Virgens ao proporcionar um café da manhã aos moradores prometeu a pavimentação, mas a promessa nunca foi cumprida. E os moradores cansados de esperar pedem o calçamento da rua ao poder público.
Julia que passou a infância e juventude na Rua Piritiba, desabafa. “Segundo pessoas que trabalham na prefeitura essa rua nossa já esta como calçada, só que na verdade quem vem aqui e ver, sabe que não estar calçada que foi uma rua que passou apenas um asfalto o “asfalso” e hoje estar aqui toda esburacada, cheio de entulho da rua. A gente precisa de uma resposta, principalmente ano de política, eles querem voto. Não estamos querendo de graça, a gente está pagando, nós pagamos o IPTU. A gente não quer promessa, a gente quer ver prometer e cumprir”, disse.

A falta de pavimentação não é o único problema que os moradores das ruas do bairro Fundação Bradesco enfrentam. Logo após a Rua Piritiba, se encontra a Rua Baixa Grande onde um terreno particular está servindo de depósito para lixos e desova de animais mortos, o que causa um imenso mau cheiro no local, que atinge as residências próximas, quando chove se torna foco para a dengue, ameaçando a saúde da população. A coleta do lixo passa regulamente, mas alguns populares não cooperam e acabam jogando lixo no terreno.

A moradora da Rua Baixa Grande, Irene Carvalho, relata a situação da rua. “Não tem condições da gente morar nessa rua numa situação dessa, jogam tudo aí no terreno, lixo, cachorro, gato. Está um verdadeiro lixão”, disse.
Outra dificuldade aflige a população, na ultima sexta-feira (6), uma empresa que presta serviços para a Coelba cortou uma arvore entre o fim da Rua Baixa Grande e inicio da Rua Mundo Novo, e deixou a arvore interditando a rua, dificultando o trafego de veículos nesse trajeto. Um motorista acabou colidindo com o muro de uma residência, pois perdeu o controle do carro ao perceber a arvore no meio do caminho.

A prefeitura de Irecê deve tomar uma posição em relação á pavimentação da rua que já foi prometida á população, e também deve fiscalizar os terrenos baldios na cidade e multar os proprietários dos terrenos onde lixo for encontrado. Mas uma providência que deve ser tomada urgentemente é retirar a árvore que foi deixada interditando a rua, antes que outro acidente ocorra.

(Por Miqueias Nunes - www.miqueiasnunes.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário