Expectativa é do Grupo Gay da Bahia (GGB), entidade que promove o evento
Redação CORREIO
A 10º Parada Gay da Bahia, que acontece no próximo dia 11 de setembro no centro de Salvador, deve receber 1 milhão de pessoas. A expectativa é do Grupo Gay da Bahia (GGB), entidade que promove o evento.
A concentração está prevista para 11h, e a previsão de saída é para as 15h. O Circuito dos trios deverá ser finalizado às 20h e o palco às 21h. O tema da Parada Gay deste ano é “Ser gay não é estranho. Estranha é a homofobia”, que pretende chamar a atenção para o aumento de crimes praticados conta homossexuais.
Segundo nota do GGB, pelo segundo ano consecutivo, a Bahia lidera a lista de homicídios de homossexuais com 29 homicídios, seguida por Alagoas, com 24 mortes, Rio de Janeiro e São Paulo com 23 cada. A delegada de Polícia Patrícia Nuno será a madrinha do evento.
Policiamento
A Polícia Militar vai atuar com um efetivo de mais de mil soldados divididos em diversas tropas. A segurança será intensificada no circuito da Parada no Campo Grande, Avenida Sete de Setembro, São Bento e Carlos Gomes.
Uma atenção especial vai ser dispensada as transversais do circuito com policiamento e iluminação especial da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP). Também receberão atenção Estação da Lapa e Terminal da França, que contará com efetivo especialmente no escoamento do evento.
A Policia Civil deverá montar três estruturas de carceragem divididos na Praça da Piedade, Castro Alves e Campo Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário