Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Droga é uma palavra criada pela proibição


Zaffaroni: mais lúcido impossível!!
Droga é uma palavra criada pela proibição. O que existe são tóxicos. O tóxico que mais mata no mundo é o alcool. Os proibidos realmente causam mortes, mas nem tanto pelo uso, mas pela proibição.

Quantos anos teriam sido necessários para que 40 a 60 mil mortos por cocaína? Cerca de 100 anos.

Primeiro problema da proibição é a sua raiz. A discriminação é a origem da proibição. O primeiro tóxico proibido foi a maconha, mesmo sendo o opio mais perigoso. A maconha vinha com os imigrantes mexicanos, que os EUA julgavam ser um problema.

O segundo problema é econômico. Os EUA tiveram a experiência da proibição alcoolica, que trouxe pra eles grandes problemas, como o misto da criminalidade violenta e de grupos armados. Todos sabemos que a proibição como marca rígida é uma maneira econômica nova de fabricar ouro. Você reduz a oferta e o preço sobre.

E se a distribuição é feita com mão de obra em países pobres, o lucro aumenta. A produção de cocaína nao é feita nos EUA. A luta por atingir o consumidor é feita fora do seu território. Os EUA vendem armas para aqueles que estão lutando fora de território e a renda do tráfico internacional fica no seu território, já que 60% desse mercado do trafico fica no mercado consumidor. O negócio não pode ser melhor. O México fica com 40% e 40 mil mortos e os EUA ficam com o monopólio da lavagem através de um sistema que impõe pra gente, leis contra o terrorismo - Eugenio Raúl Zaffaroni
Curtir ·  ·  · há 40 minutos · 
  • 19 pessoas curtiram isso.
  • Deibs Oliveira Engraçado, acabei de explicar algumas coisas dessas para um amigo. Parabéns Gerivaldo Alves Neiva, por ser alguém com respeito na sociedade e tem a coragem de leva esse tipo de conhcimento ao público sem ser meramente julgado. Às vezes eu tento levar o discurso ao público, mas sempre acabo sendo julgado por não ter um cargo de valor social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário