Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de abril de 2013

VOLTA O ANTE SOBRALISTA

DEPOIS DE 4 ANOS FAZENDO PARDE DOS FAVELIZADORES VOLTA O ANTE SOBRALISTA :



Os microempreendedores de Irecê, que foram removidos das vias públicas para a região do Mercadão, especificamente para o estacionamento sem nenhuma estrutura, resolveram se rebelar. No dia de ontem eles deixaram o lugar para onde foram obrigados a se instalar e colocaram seus pertences de trabalho no lado oposto do mercado, na entrada principal.

Encarregados da prefeitura foram lá, dando 24 horas para voltarem, mas receberam um não como resposta. "Não vamos sair daqui enquanto não se ter uma solução digna para todos nós", disse, desafiando, um dos comerciantes.

Alegando que não há a mínima possibilidade de trabalharem no local anteriormente imposto pela prefeitura, os microempreendedores estão indignados, pois não conseguem, desde as medidas adotadas pelo prefeito Luizinho Sobral (PTN), foto, comercializarem seus produtos e serviços.

O diretor da rádio Caraibas FM, Angelo Dourado, disse durante entrevista ao radialista Raimundo Araújo, que estava no "Mercadão", naquele momento, sem a roupa de comunicador ou empresário, mas de cidadão, para apoiar os pequenos comerciantes, como falou, e lamentou que o prefeito tenha adotado o Código de Posturas apenas para ordenar os pequenos, enquanto que de outros empreendedores não estão sendo cobradas as posturas de urbanidade. "Existem funerárias e postos de combustíveis funcionando irregularmente e o prefeito não toma as providências", disse.

No local, também estavam os vereadores Pascoal Martins e Celma, ambos do PCdoB e Figueredo, do PV. Pascoal condenou a atitude do prefeito, à qual chamou de "faxinaço social" e desafiou o prefeito a visitar o local para onde ele mandou segregar os microempreendedores.

(Texto: João Gonçalves - Foto: Pascoal Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário